sábado, 5 de junho de 2010

ROTARY CLUB DE MIRACEMA RECEBE INTERCAMBIÁRIOS DA CAROLINA DO NORTE (EUA)

Da esquerda para a direita, José Souto (Pres. RC de Miracema), Simone Amim (Vice-Pres. RC de Miracema, Meg, Ivany Samel (prefeito e associado do RC de Miracema), Eric, Nicole, Luciana Moura (Secretária de Educação) e Mariana. Atrás, Paul (Rotariano e Líder do Grupo de IGE) e Scot
No Museu Antônio Ventura Lopes com Dr. Roberto Ventura (Sócio Honorário do RC de Miracema - 6ª da esq. para a direita), Dra. Ana Lúcia Lima (Diretora do Museu), Mônica Moura (Diretora do Jardim de Infância Clarinda Damasceno e Mário Lúcio (Diretor de Cultura)
Acima, visitando a ong Cara da Rua e abaixo no Parque Ecológico de Miracema, com a professora Bia, que serviu de interprete do grupo


Com alunos da ong Cara da Rua, que atende 350 crianças e jovens residentes em bairros carentes de Miracema

O Rotary Club de Miracema, no Noroeste Fluminense, recebeu nos dias 4 e 5 de junho um grupo de 6 intercambiários de grupos de estudos, vindos do Estado da Carolina do Norte, nos EUA. O grupo, liderado por um rotariano e cinco profissionais das mais diversas áreas, veio conhecer como funcionam suas profissões aqui no Brasil. Miracema recebeu um grupo de IGE do Rotary International depois de vários anos, apesar de, anualmente, o Distrito 4750 (área de divisão rotária, que compreende parte do Estado do Rio de Janeiro), receber estrangeiros desse mesmo programa.


Em Miracema os intercambiários norte-americanos foram recebidos pelo rotariano José Souto Tostes, que é presidente do Rotary Club de Miracema e vários associados da entidade, ficaram hospedados nas residências deles. Tiveram oportunidade de conhecer a ONG Cara da Rua, que atende crianças nas áreas de música, artesanato, educação folclórica e artes plásticas, o Parque Ecológico de Miracema e o trabalho da ONG AMINATUR, voltado para a educação ambiental.

Os intercambiários foram recebidos pelo prefeito Ivany Samel (PMDB), que é rotariano. Além de Miracema, o município de Pádua foram os únicos a receber a visita do grupo de americanos no Noroeste Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário